Pular para o conteúdo principal

Autores do blog

Minha foto
Dr Diego de Castro dos Santos
Vitória, Espírito Santo, Brazil
Neurologista em Vitória. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo com especialização em Neurologia e Neurofisiologia pela Universidade de São Paulo. Experiência em eletroneuromiografia, dor de cabeça, toxina botulínica e neuromodulação. Atendimento em Vitória e São Paulo.

Botox em Vitória: Aplicação de Botox para tratamento de movimentos anormais, tiques e tremores faciais



Muitos pacientes apresentam movimentos involuntários na face caracterizados por contrações musculares rápidas que se assemelham a abalos/tremores musculares. Esses movimentos anormais podem acometer a musculatura em volta dos olhos ou boca. Inicialmente, pode ocorrer um fenômeno como "estar piscando para os outros de maneira involuntária". Esse quadro pode progredir para a contração da metade do rosto situação chamada "Espasmo Hemifacial". 

Em outros casos a contração involuntária pode ocorrer em ambos os olhos causando um movimento de fechar os olhos o que dificulta atividades como dirigir e até mesmo enxergar. Essa situação é denominada blefaroespasmo.


Qual o tratamento desses movimentos involuntários e anormais?



Esses movimentos podem ser tratados com a aplicação de Botox. O Botox é capaz de promover o relaxamento da musculatura, diminuindo o padrão de contração e movimentos anormais. 

A aplicação de botox é atualmente o melhor tratamento do Espasmo Hemifacial e do blefaroespasmo. É um procedimento simples, realizado em consultório em que o neurologista escolhe a musculatura mais acometida e aplica o botox. 

O efeito dura 4 meses e após esse período a aplicação de botox deve ser repetida. 

Caso você apresente esse problema consulte mais informações sobre a aplicação de botox: 
Telefone: (27) 99707-3433

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Botox em Vitória: Botox é um poderoso tratamento para dor de cabeça crônica

Botox em Vitória: Botox é um poderoso tratamento para dor de cabeça crônica
Botox em Vitória: Poucas pessoas sabem mas o Botox (toxina botulínica) é um poderoso tratamento para dor de cabeça crônica. Se você sofre com dor de cabeça quase que diariamente você não está sozinho. Cerca de 4% de toda população mundial é vítima de uma forma de enxaqueca denominada "migrânea crônica". Esse tipo de dor de cabeça é uma doença que ocorre mais de 15 dias por mês. Dor de cabeça não é frescura! É uma condição, muitas vezes incapacitante, que afeta o humor, o sono, a produtividade do trabalho, os relacionamentos e a qualidade de vida das pessoas.


A toxina botulínica (Botox) é uma forma de tratamento para os pacientes com dor de cabeça crônica, principalmente para os que têm dor de cabeça que originalmente eram uma enxaqueca esporádica.


Como é a aplicação do Botox na Enxaqueca?


Nos casos de enxaqueca a toxina botulínica (botox) é aplicada em aproximadamente 31 pontos localizados na cabeça, p…

Aplicação de Botox é um importante tratamento para Síndrome de Meige

A aplicação de Botox (toxina botulínica) é o mais importante tratamento para Síndrome de Meige. O botox se bem aplicado pode melhorar a vida dos pacientes em quase 70-80% e, por isso, a avaliação com neurologista especializado em aplicação de Botox em Vitória é fundamental para o cuidado com os portadores dessa doença.

Mas o que é a Síndrome de Meige?
A Síndrome de Meige é um tipo especial de distonia que atinge a região da face, principalmente os olhos e a musculatura em torno da boca. A doença é caracterizada por espasmos, contrações musculares involuntárias das pálpebras e dos músculos peri-orais. As contrações involuntárias acabam gerando uma aparência de "estar fazendo careta" continuamente, o que deixa muitos pacientes constrangidos.

Além das "caretas" os pacientes podem apresentar movimentos involuntários de fechar os olhos dificultando a visão. As contrações podem se tornar mais fortes quando o paciente está prestando atenção, dirigindo ou quando exposto a…

Botox em Vitória: Botox no tratamento das sequelas do AVC

O AVC é a principal causa de perda de mobilidade em adultos com mais de 50 anos. Além da perda de mobilidade os pacientes podem evoluir com fraqueza associada a "enrijecimento muscular" denominado espasticidade. Atualmente a toxina botulínica (Botox)  é uma ferramenta importante na reabilitação de pacientes vítimas de AVC prinicipalmente nos pacientes que apresentam espasticidade. Os objetivos do tratameno com Botox  após AVC incluem: Aumentar a mobilidadeAumentar a amplitude de movimentoFacilitar a realização da higiene e de outras atividades funcionaisMelhorar o desgaste da imobilizaçãoMelhorar a dorDiminuir a salivação excessiva (sialorréia) em pacientes com AVC quando aplicada nas glândulas salivares.Como exemplo prático um pacientes vítima de AVC que apresenta uma postura da mão constantemente fechada, com os dedos ou punhos “endurecidos”, ao receber a aplicação de toxina nos músculos com espasticidade apresentará o relaxamento da musculatura e a mão vai se tornar maleáve…